
Considerada uma iguaria exótica, esta hortaliça é composta de excelentes propriedades nutritivas e medicinais, sendo fonte de vitaminas do complexo B, potássio, cálcio, fósforo, sódio, iodo, magnésio, ferro e fibras. Entre os seus benefícios estão: redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos, favorece o trânsito intestinal, facilita a digestão de gorduras, regula a glicemia, melhora no funcionamento do fígado, dentre outros.
A alcachofra que consumimos é uma flor imatura, pertencente à mesma família das margaridas e dos girassóis - a família das Compostas. Conta-se que ela saiu do jardim e foi para a culinária na época do Império Romano, quando suas propriedades nutritivas e medicinais foram descobertas e a alcachofra passou a ser privilégio apenas da mesa de nobres e reis.
Quando o assunto é obesidade, a alcachofra é amplamente indicada por nutricionistas, pois além de oferecer os benefícios citados acima, também é eficaz no processo de queima de gordura, possui ação diurética e proporciona a sensação de saciedade, sendo um poderoso aliado na perda de peso.
Para usufruir de todos esses benefícios com facilidade e aproveitamente total, recomenda-se a ingestão da alcachofra em cápsulas, nas quais a concentração dos princípios ativos é maior e as propriedades terapêuticas continuam intactas mesmo com a manipulação. O preço médio da caixinha com 45 cápsulas gira em torno de R$24,00.
É óbvio que as cápsulas de alcachofra sozinhas não fazem milagres. Com uma alimentação equilibrada e execícios físicos regulares, as cápsulas vão te ajudar e potencializar a descida do ponteiro da balança. Experimente!

Nenhum comentário:
Postar um comentário