segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pedicure natural

Quem não gosta de pés bem-feitos e tratados, não é verdade?! Até hoje você só conseguiria isso de duas formas, indo à um salão de beleza ou se cuidando em casa mesmo. Mas eis que existe uma terceira possibilidade: os peixinhos pedicure. Isso mesmo!

Os "Garra Rufa" são uma espécie de peixe do tipo carpa que adoram se alimentar de pele morta, eliminando as calosidades e cutículas dos pés. Utilizados pela primeira vez na Turquia, os peixes tornaram-se popular em alguns países da Ásia, mas já se espalharam pelo mundo chegando em paíse como Inglaterra, Estados Unidos e França. Os salões que adotaram a ideia possuem uns tanques onde os peixinhos são colocados e os pés ficam imersos. Cerca de 100 peixes fazem o trabalho. 15 minutinhos custa em torno de 35 dólares, um pouco mais de 60 reais.

Para quem está imaginando que o bichinho pode acabar "comendo" o pé, acalme-se! O peixinho só se alimenta, realmente, de pele morta, e também não possuem dentes, então nada de pés machucados ou com "bifes".

E para quem quiser, além de cuidar dos pés, sentir-se mais relaxada, pode aproveitar para fazer uma massagem com os peixinhos. Alguns spas asiáticos já utilizam os peixes em piscinas termais. Utilizado ainda para fins medicinais, os peixes também são indicados para curar doenças cutânes.

A ideia pode até parecer interessante, mas acho que prefiro continuar no método convencional. E vocês, o que acham da ideia?


Fotos: Google

Um comentário: