domingo, 8 de agosto de 2010

Tendências Verão 2011

Para quem mora no Nordeste, mais especificamente em Natal, o inverno praticamente não existe. No máximo uma chuvinha que dá uma refrescada, mas logo o sol volta com força total. E por falar em sol, eis que ele está chegando para brilhar intensamente por um período maravilhoso (pelo menos pra mim!): o verão! E você já sabe o que estará nas vitrines da próxima estação? Confira:

As estampas prometem fazer o verão ser deslumbrante, trazendo muito impacto, vida e cor. Referências étnicas, geométricas e animais ganharão espaço.

Falando em estamparia, podemos dizer que algumas peças serão o próprio jardim... flores de diversos tipos e tamanhos farão dos florais a estampa oficial da estação.

As transparências estarão super em alta! Mas nada de sair por aí mostrando tudo indiscretamente, porque isso não é chique. Os tecidos leves e fluídos estiveram presentes na maioria dos desfiles nacionais e internacionais, e podem dar origem a um look sexy e muito feminino. Invista com discrição.

No quesito cor a moda primavera-verão 2011 promete agradar todos os gostos. Isso porque veremos tons fortes como o turquesa e o verde-limão, por exemplo, andando de mãos dadas com os tons pastéis e as cores neutras. Tudo convivendo na mais perfeita harmonia. O nude sai um pouco de cena, dando espaço às variações do bege e do cru.

Tornando a estação bem girlie, os babados, laços, frufrus, saias rodadas, rendas e cinturinhas marcadas vão arrasar. O objetivo é imprimir um clima de doçura e ingenuidade ao caloroso verão.

Com uma pitada mais sexy a moda boudoir, que mescla lingeries às roupas tradicionais, apimentará o clima com toques de sedução. Peças delicadas, rendas, fitas e cetim são os ícones dessa proposta.

Pernas de fora garotas! Os vestidos, saias e shorts nunca estiveram tão curtinhos. Aproveitem!

Para as que não querem ou não gostam das pernocas de fora, os vestidões são ótimos para alongar a silhueta. Se for com tecidos fluídos então... puro verão!

Uma das minhas preferidas e que vai continuar super na moda são as saias de cintura alta. Vale a pena apostar.

Independente do que vai estar na moda é preciso se sentir bem acima de qualquer tendência. O sol nasce para todas... invista no seu estilo e curta a sua moda verão!

Veja a galeria:





Fotos: São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, Toli, Riachuelo e Renner

Um comentário:

  1. Eu sou doenteeeeeeeeeeee por vestidos, tenho mais de 50, então no verão eu sou muito mais feliz hehehehe...

    Bjos

    Bruna - Lado B

    ResponderExcluir