terça-feira, 5 de outubro de 2010

Bons motivos para gargalhar

Uma risada gostosa protege o coração, melhora o sistema imunológico e manda o estresse para bem longe.

Cada vez que você ri...

... sente-se relaxado por, no mínimo, 45 minutos, já que o corpo reage à gargalhada liberando endorfina, uma substância que promove o bem-estar.

... manda sua dor temporariamente embora, pois a produção de serotonina é acelerada. Ela funciona como uma espécie de analgésico natural. Sem prescrições ou efeitos colaterais.

... seu coração fica mais forte. Estudos recentes da Universidade de Maryland, em Baltimore (EUA), indicam que rir com frequência pode diminuir em até 40% as chances de um problema cardíaco.

... os pulmões ficam mais limpos, já que a risada exige melhor ventilação pulmonar, eliminando assim o excesso de dióxido de carbono e vapores residuais do órgão, deixando-o muito mais saudável.

... o sistema imunológico se fortalece. De acordo com cientistas da Universidade de Loma Linda, na Califórnia (EUA), a gargalhada faz aumentar a produção e a atividade no corpo das chamadas células NK (Natural Killers ou Assassinas por Natureza). Apesar do nome assustador, elas só fazem bem ao organismo, já que destroem vírus e até tumores.

... sua digestão melhora, pois o movimento muscular da risada acelerea o sistema gastrointestinal, o que contribui para a beleza da pele e dos cabelos.

E você o que está esperando para dar aquela gargalhada??? Sorria!!!

Fonte: Trident

Um comentário:

  1. Não sei se já te contei, mas muito tempo atrás eu e Juliana vimos em algum lugar que gargalhar por 5 min equivalia a 500 abnominais... a gente começou a forçar a risada e de repente as duas estavam rindo incontroláveis!!! Moral da história, ria mesmo sem querer porque mal não vai fazer né!

    ResponderExcluir